A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para o litoral carioca, com início às 9h desta terça-feira (29) e término previsto para as 21h de quinta-feira (31). Durante esse período, as ondas podem atingir entre 2,5 e 3,5 metros de altura. Na segunda-feira (28), ventos fortes alcançaram 70 km/h às 8h no Aeroporto Santos Dumont, levando o Centro de Operações Rio a emitir um aviso meteorológico de nível alto de severidade. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a passagem de uma frente fria pode causar rajadas de ventos moderados a fortes no município, com o alerta válido até esta quarta-feira (30).
Para esta terça-feira (29), o deslocamento da frente fria pela costa e o transporte de umidade devem influenciar o tempo na cidade, resultando em céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada isolada durante a madrugada e a manhã. Os ventos permanecerão moderados a fortes, e as temperaturas variarão entre 13°C e 27°C. Em resposta aos ventos intensos, a Defesa Civil Municipal interditou a Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na noite de segunda-feira, acionando sirenes no Vidigal para alertar pedestres e ciclistas.
Incidentes relacionados aos ventos foram registrados em outros pontos da cidade. No Leblon, uma árvore caiu na Rua Professor Antônio Maria Teixeira, na altura da Avenida Afrânio de Melo Franco, interditando a via por mais de três horas. Já na Barra da Tijuca, outra árvore tombou na Rua Pedro Bolato, altura da Rua Henrique de Moura Costa, na noite passada, exigindo a intervenção dos bombeiros, que cortaram a árvore e liberaram a pista no fim da noite.