Com expectativa de alcançar um recorde de R$ 2 bilhões em negócios, 11% a mais que em 2024, e receber 25 mil visitantes, começa nesta segunda-feira (21/7) em Bebedouro, no interior paulista, a 26ª Coopercitrus Expo, feira de agronegócios realizada pela maior cooperativa do Brasil em número de associados (42 mil), que tem foco no fornecimento de insumos, máquinas e suporte técnico agrícola.
Fernando Degobbi, CEO da Coopercitrus, diz que a expectativa de faturamento recorde se baseia no aumento de associados, cerca de 1.200 a mais por ano, no total de 162 expositores e no fato de a compra de insumos em São Paulo estar com um atraso histórico neste ano. “No Cerrado, o mercado de insumos já andou mais. O momento é oportuno para o produtor fazer suas compras e a feira oferece as melhores condições comerciais para atender a demanda dos produtores e cooperados.”
Neste ano, a área de insumos, que é climatizada e inclui o Shopping Rural, cresceu e os 78 expositores vão ocupar 7 mil m² da área total de 38 mil m² da feira. Degobbi diz que, além de ter no mesmo espaço os líderes globais de insumos, a Expo 2025, que tem como tema “A Casa do Cooperado”, vai destacar lançamentos de produtos biológicos.