Enfermeiro é encontrado morto dentro de banheiro de hospital na Bahia; vítima faria 45 anos em três dias

Um enfermeiro de 44 anos foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (16) dentro de um banheiro do Hospital Municipal Várzea do Poço, cidade a 308 km de Salvador. Célio Roberto da Cruz Lima faria aniversário em três dias. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o corpo foi achado depois que colegas de trabalho estranharam o sumiço de Célio Roberto e passaram a procurar por ele durante o plantão.

Após passar por alguns espaços da unidade, os profissionais de saúde chegaram até o banheiro onde o enfermeiro estava. O cômodo precisou ser arrombado, porque a porta estava trancada. Ele já foi encontrado sem vida. O corpo de Célio Roberto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região para passar por necropsia. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia detalhes sobre a causa da morte.

Em nota, o prefeito de Várzea do Poço, Everson Marcos Matt, mais conhecido como Dr. Everson (União), lamentou a morte “precoce” de Célio Roberto e se solidarizou com familiares do enfermeiro. Segundo a gestão municipal, o profissional deixou um legado de cuidado, dedicação e compromisso com a saúde da população. “Sua partida representa uma perda irreparável para toda a nossa comunidade… Que sua memória siga viva no coração de todos que foram tocados por sua generosidade e profissionalismo”, diz o posicionamento.