Motociclista com CNH suspensa e 587 pontos é flagrado no Eixão Norte

Um motociclista com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e 974 multas acumuladas foi flagrado por uma equipe do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) enquanto pilotava pelo Eixão Norte, na noite dessa quinta-feira (17/7). Além de estar proibido de conduzir e de ter 587 pontos por infrações de trânsito registrados na CNH, o motociclista pilotava uma Honda NXR 150 Bros preta sem licenciamento desde 2017 e com R$ 214 mil em débitos – inclusive referentes a multas e taxas atrasadas.

O flagrante se deu durante a Operação Torre Forte, para reforço da segurança viária e retirada de circulação de condutores reincidentes. A motocicleta foi identificada durante o monitoramento da via por uma equipe da Unidade de Operação Aérea (Uopa). Após checagem da placa do veículo no sistema, os agentes verificaram os problemas existentes nos registros.

Com apoio do helicóptero Sentinela 1, a fiscalização acompanhou o motociclista até ser possível a abordagem. Ele acabou parado perto do Paranoá, notificado pelas irregularidades e teve a moto recolhida ao depósito do Detran-DF.